quinta-feira, 4 de março de 2010

o menino estômago e outras historias

eu estou depressiva. a existência e o corpo doem, a vida teima em continuar e parece que não passa. demora, enrola e machuca.
eu digo xis para foto e dou um sorriso falso. eu pinto meu cabelo de loiro pra parecer mais bonita. faço um regime pra caber num vestido. passo rímel, batom, blush. eu não quero ser só bonita por fora. eu não quero ser bonita. eu quero ser. ser, ser. existir, ver, observar e ser. aqui-agora, com os pequenos prazeres da vida. com abraço, beijo de língua e carinho, muito carinho. dormir e acordar sem o olho inchado. e acordar e comer uma maçã porque fruta de dia é ouro, de tarde é prata e à noite mata. e viver, viver, sem pensar, sem questionar, sem julgar. e essas coisas todas.

O menino estômago um dia estava no self-service
e só se serviu de salada: tomate, alface, rúcula, agrião.
Ele viu e quis um hamburgão
mas ficou só na vontade,
porque ele sabia que quando comia besteira
ele tinha azia, gastrite e pirigava numa úlcera.
Na saída o menino estômago viu um monte de gente
e tava todo mundo tomando sorvete.
"Ai, que vontade", o menino estômago pensou
e morreu de tristeza.

Um comentário:

  1. Kel, acredite, você é... você é e está se descobrindo aos poucos como tudo deve ser... depois vc vai até descobrir... que as coisas demoram mais tempo prá mudar, porque estará cheia de manias e coisas só suas, suas coisas que prá você serão ouro, serão seu tesouro... Aproveite!! Porque pelos olhos dos outros você já é impar, vc é a Kel e ninguém sabe ser como você!!!

    Queria te ver, conversar groselhas, rir e até chorar com coisinhas miúdas que machucam as pessoas ímpares...

    beijos vamos marcar algo, vou até falar com a Pri

    ResponderExcluir