segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

o que será?

ah, oi.
as ideias vêm sempre, mas nunca na hora que estou em frente ao computador. eu consigo ficar imaginando o post na minha cabeça várias vezes, quando estou deitada na cama. ou andando na rua, ou tomando banho. e não adianta eu andar com papel e caneta, porque vai embora. eu já tentei. a única vez que deu certo foi quando eu só tinha caneta e escrevi no braço. na rua, no braço. e isso aconteceu há uns 5 anos. talvez eu tenha que exercitar um pouco mais. talvez assim as ideias nao fujam. me dá uma pequena tristeza saber que as ideias que eu esqueço podem nunca mais voltar...mas eu acredito naquele negócio que se a gente esquece, é porque não era tão importante assim. se bem que, pensando assim, nada parece tão importante, já que minha memória é daquela peixinha do Nemo (como é o nome dela? Dori? - depois eu vou googlar pra ver se eu acertei). Sabe o que eu li na Superinteressante ontem? Que quem tem mau humor costuma ter uma memória melhor, erra menos e escreve melhor. E de brinde ganha um câncer, uma gastrite, uma úlcera, cabelos brancos antecipados (essa parte já é minha, ok?). Não, obrigada. Prefiro ter memória ruim, errar bastante (assim a gente também aprende!) e não quero ser escritora mesmo... saber colocar uma palavra atrás da outra com uma certa concordância é suficiente para mim.

Sabe que eu fui convidada para escrever num site sobre teatro? Sem compromisso, sem ganhar nada, unicamente pelo prazer de escrever sobre algo que eu realmente goste. Eu fiquei infinitamente feliz por ser chamada, mas ao mesmo tempo infinitamente nervosa. Sei lá, escrever sobre teatro? Se bem que não é uma crítica sobre as peças. Pode ser qualquer coisa relacionada. Assim eu me sinto mais tranquila. É um negócio aberto, que venha de dentro. É mais um negócio de impressões, de coisas que a gente sente, do que um negócio regrado. Eu já consegui pensar em um monte de coisas para um primeiro post, mas só pensar. Inclusive me bateu um aqui, agora.

Amanhã começam as aulas...
Posso falar? Eu tô sentindo que alguma coisa vai/está dando errado. Está andando pro lado errado. Acho que em parte por culpa minha. Pode ser apenas uma impressão. Mas eu acho que tô fazendo algo errado. Pensando algo errado, querendo algo errado. Sei que não existe certo/errado, mas eu penso como as coisas deveriam ser. Não passo a passo, mas elas deveriam ser como elas costumam ser. Como elas têm sido. E aí eu acho que agora vai acontecer algo que vai mudar tudo. Não tudo, mas algo a se considerar. Eu costumo gostar de mudanças. Mas quando eu as faço, quando eu as escolho. Sabe? Ontem eu vi Closer (de novo) e tem algo que a Alice diz que é mais ou menos como "sou eu que sempre termino. eu que sempre os deixo". E eu sou mimada que nem ela.



complementando o post anterior.

4 comentários:

  1. Anda com um gravadorzinho, dá certo!
    E eu acho que nada vai dar errado pra vc, aliás, tenho certeza!

    E que linda vc cantando, pelo visto perdeu a vergonha, né? Hahaha. :*:*

    ResponderExcluir
  2. Sabe, outro dia eu criei um texto inteirinho no metro. Com fala e tudo. Uma história completa com começo, meio e fim, e até uma ideia pra estética. Mas até agora eu não escrevi. Não sei se é medo de não lembrar tudo que eu criei ou se é por pura preguiça mesmo...

    ResponderExcluir
  3. deveras...linda vc cantando e tocando
    =]

    ResponderExcluir
  4. Pra variar,amei o seu post!:)
    E cara,sofro desse mesmo mal de esquecer as ideias!Sempre vem essa luz qdo vc ta no banho,deitada,na estação da Sé...=p
    E ieiiii!Quero ver o blog que vc foi convidada para escrever!Tudo a ver com vc!:)
    E sobre oq vc leu na Superinteressante,acho que um bom exemplo é o House né?xD

    ResponderExcluir